domingo, 11 de novembro de 2007

Um dos grandes problemas em relação aos testes é a dificuldade da empresa em assumir.É uma bobagem ,porque acham que perderiam consumidores ,mas ao não dizer nada começam a perder mais ainda.
Não é só na questão política que eu morro de vergonha de ser brasileira.Uma empresa brasileira que enche os brasileiros de orgulho, usa animais . Claro, isso não se ve na televisão, onde domina o espaço com seus ótimos comerciais, mostrando até uma falsa intimidade com a Amazonia .Eles ainda lançaram uma linha nova,dizendo que é tudo eco,eco design,eco isso eco aquilo.Além de tudo isso mentem,tem a cara de pau de pagar comerciais caros e músicas lindas pra esconder o horror que devem ser os laboratórios.Tem até uma loja em Paris,no centro,no meio das mais caras e exclusivas,pois é,não exportamos só bananas,nem escândalos,também exportamos produtos na contra mão do mundo inteiro,novas lojas abrem todos os dias,se discute abertamente o limite do testes em animais,e a empresa lá em Paris,vendendo produtos como linha ecológica!Adoraria saber de onde vem toda a máteria prima deles,sim,porque com essa zero ética ,só Deus sabe o que eles devem estar destruindo pra ter bons produtos pra mandar pra Paris.Ah,sim,estamos muito bem representados,eu sugiro o consumo dos produtos estrangeiros,pelo menos respeitam o consumidor,respondem emails. Outra empresa enorme tem mais o que fazer do que responder emails,um simples com a pergunta se fazem testes em animais,e se não fazem por que não usam a etiqueta?Pois é,não teve resposta,não tem porque mesmo,na cabeça deles é só uma consumidora perdida no espaço com uma pergunta idiota.Bom,vamos ver quantos idiotas eles prescisam pra consumir o que eles vendem.






Email da empresa X ( brasileira com orgulho, que exibe a Amazonia como trofeu)! Senhor,perdoa,eles não sabem o que fazem!

Entretanto, ainda em respeito ao bem-estar do consumidor, a X realizaa lgumas avaliações em animais, quando desenvolve ou utiliza uma novamatéria-prima, como fruto de sua vocação empresarial em inovação deprodutos. Estes testes somente são utilizados quando não há métodosalternativos capazes de fornecer uma resposta científica que elimine osriscos à saúde do consumidor.
A empresa não se sente confortável com a situação, por ora necessária, e teminvestido em alternativas para racionalizar os testes em animais, visando substituí-los, gradativamente, por métodos cientificamente válidos e éticos,que garantam a segurança dessas matérias-primas para o uso humano.
Com esse objetivo, a empresa criou o Comitê de Segurança de Produtos da X, que, entre outras funções, tem a missão de estabelecer o mínimo deavaliações que exijam testes em animais especialmente criados para esse fim.A X está alinhada com os critérios técnicos e científicosinternacionais do grupo de estudo conhecido como "3R": Reduction, Refinementand Replacement (redução, refinamento e substituição), que reúne as maioresindústrias de cosméticos do mundo com o objetivo de analisar e desenvolvermétodos alternativos aos ensaios com animais.

Nenhum comentário: